SMSBVC - Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo

MUNICÍPIO DE VIANA DO CASTELO APELA AO EXERCÍCIO DE UMA CIDADANIA RESPONSÁVEL

Os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) têm vindo a verificar situações de descargas ilícitas de resíduos urbanos em plena via pública. Esta tem sido uma realidade que, lamentavelmente, tem vindo a ser muito frequente. Tais atos e comportamentos, a repetir-se, não promovem de forma positiva a imagem da nossa cidade e dos seus cidadãos.
Os SMSBVC vão reforçar as ações de sensibilização, em todo o município, através de uma equipa de promoção da cidadania ambiental, fazendo apelo aos cidadãos para que estes se abstenham de descarregar resíduos na via e espaços públicos.
Assim, os resíduos indiferenciados devem ser descarregados nos equipamentos apropriados (contentores do lixo comum/fração resto) e os resíduos de embalagem nos ecopontos destinados à descarga seletiva de vidro, papel/cartão e plástico/metal localizados nas suas áreas de residência, respeitando os horários e o correto acondicionamento dos resíduos.
Desta forma, ambiciona-se que Viana do Castelo seja uma cidade referência nacional, limpa e organizada e, acima de tudo, reflita o respeito dos cidadãos pelo meio ambiente e o amor pela nossa cidade.
Porque, quem gosta vem e quem ama fica!
Fotos: Zona residencial da Cova

 

image3

image4

image5

image6

 

Acessos Rápidos

Microsite Organicos

factura electrónica

factura

tarifarios

leituras

Piquete

 

reduza_consumo

Autenticação Funcionários

Menu principal

Subscrever Newsletter


SMSBVC - Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo © 2009 Desenvolvido por José Costa