SMSBVC - Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo

Campanha de Sinalização das Fontes e Fontanários de Água (“sistemas autónomos”)

Dando cumprimento ao estabelecido no n.º 6 do artigo 16.º do Decreto-Lei n.º 306/2007 de 27 de Agosto, entretanto alterado pelo Decreto-Lei n.º 152/2017 de 07 de Dezembro, os SMSBVC informam ter em curso uma nova campanha de sinalização dos fontanários propriedade do Município e das Juntas de Freguesia, não ligados à rede pública de distribuição de água e que não são origem única de abastecimento de água para consumo humano (abastecimentos alternativos) (anterior roteiro de sinalização realizado em 2008).

Com esta acção serão afixadas placas com a inscrição “Água Não Tratada e Não Analisada Periodicamente, pelo que se desaconselha o seu consumo”, em cerca de centena e meia de fontes/ fontanários do Concelho de Viana do Castelo, num propósito de informação de eventual público consumidor dessas águas e preservação da higiene e saúde pública. No final dos trabalhos, será facultado neste mesmo espaço, um documento de identificação e localização das fontes intervencionadas.

Os SMSBVC agradecem antecipadamente a colaboração da população na manutenção e preservação dos referidos locais sinalizados.

Viana do Castelo, 22 de Março de 2018

 

Acessos Rápidos

Microsite Organicos

factura electrónica

factura

tarifarios

leituras

Piquete

 

reduza_consumo

Autenticação Funcionários

Menu principal

Subscrever Newsletter


SMSBVC - Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo © 2009 Desenvolvido por José Costa